CAL E CORES

Mais vida e beleza para suas paredes e muros.

A pintura de cal colorida com Pó Xadrez cria um efeito natural e rústico e deixa os ambientes mais alegres, harmoniosos e aconchegantes.

Os tons criados com a mistura de cores do pigmento Xadrez® permitem soluções interessantes em áreas internas e externas, conferindo um toque especial a muros e paredes de casas de campo, praia e também da cidade. E o que é melhor, toda essa originalidade vem acompanhada de muita economia e praticidade na aplicação.

Para garantir os melhores resultados da pintura, é fundamental ficar atento às proporções indicadas nas embalagens dos pigmentos Xadrez® e à qualidade da cal que será utilizada, dando preferência àquelas que possuem o selo da ABPC (Associação Brasileira de Produtores de Cal).



Veja abaixo, alguns exemplos de ambientes criado com cal e pigmentos Xadrez®.

Tabela de possibilidades de cores com Pó Xadrez e cimento branco ou cimento cinza.


O objetivo desta tabela é apresentar as inúmeras tonalidades possíveis da mistura do Xadrez® com cimento branco e cimento cinza. Lembre-se de considerar a influência ocasionada pela cor do cimento e da areia.

Obs.: As cores aqui demonstradas são meramente ilustrativas, pois podem variar


Para alcançar tonalidades mais claras, recomendamos reduzir a quantidade de Pó Xadrez.

Se preferir tonalidades mais limpas, utilize o cimento branco.

O rendimento pode variar em função de cada aplicação em paredes ou pisos, e de acordo com as ferramentas utilizadas, efeito produzido e quantidade de produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário